Fonoaudiologia para Cantores

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Fonoaudiologia para Cantores
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
FONOAUDIOLOGIA PARA CANTORES

Fonoaudiologia para cantoresMuitas das pessoas que nasceram com o "dom" do canto, tendem a achar desnecessário fazer aulas de canto ou acompanhamento com um fonoaudiólogo. O que elas não imaginam, é que além de já possuirem o privilégio da afinação, a voz necessita de cuidados  especiais e até de alguns ajustes e aprimoramentos para que possa assim, ser aproveitada em toda sua plenitude. 

Cantar é uma atividade que requer ajustes específicos das estruturas envolvidas na produção da voz, para não "machucar" as cordas vocais. Portanto, é fundamental trabalhar a respiração costo-diafragmática, pois ela é a parte responsável pela emissão da voz cantada, além de dar atenção à alimentação e ao exercício e descanso do corpo.

Sempre beber água, alimentar-se de leguminosas e frutas, especialmente de maçã, que funciona como uma “limpadora natural" da boca e faringe, pois além de promover um exercício de aquecimento ao mastigar, ainda retira as secreções que dificultam a vibração das pregas vocais. Estar atento à frequência da voz, evitando gritos, também auxilia nesses cuidados.

O Fonoaudiólogo auxiliará o cantor com alguns exercícios específicos, não interferindo na escolha do repertório, mas esclarecendo as possibilidades da voz, localizando a frequência confortável e a tessitura (conjunto de sons que melhor convém à voz) adequada e trabalhando a articulação, visando a abertura vertical e a precisão sonora dos fonemas. Massagem digital na laringe depois de cantar ou antes de dormir, promove a vasodilatação, que possibilita maior relaxamento noturno e consequentemente, uma qualidade vocal mais satisfatória para os dias em que o uso da voz será intensivo.

Central da Fonoaudiologia dispõe de profissionais habilitados em tratar problemas vocais. Para mais informações entre em contato pelo site ou pela nossa central de atendimento.

Pré-avaliação via Telefone