Fonoaudiologia em Casa: Arujá – São Paulo

Home / Bairros / Fonoaudiologia em Casa: Arujá – São Paulo

A região de Arujá era habitada por índios, seu desenvolvimento urbano iniciou-se pelo descobrimento de ouro, em seguida, foi iniciada a extração de produtos vegetais como a madeira, foi muito importante para servir a cidade de São Paulo, em sua fase de urbanização, com energia industrial e doméstica.

A palavra Arujá tem origem no tupi, e significa “abundantes de peixinhos barrigudinhos ou guarus”, a cidade está situada na região nordeste paulista, entre as serras da Cantareira e Itapeti.

A construção de Arujá foi iniciada em 1781, tendo sido realizada por José de Carvalho Pinto e concluída por seu irmão, João de Carvalho Pinto, na época, Arujá era considerada uma vila. Arujá passou a distrito de Mogi das Cruzes em 1852, e foi transferido para o município de Santa Isabel em 1944. Em 1959, foi estabelecido o município de Arujá, sendo instalada no ano seguinte, em 1960.

A partir dos anos 90, Arujá ganhou o codinome de “cidade natureza”, por ter se tornado um local arborizado e implantado clubes de lazer e esportes, condomínios horizontais, além do Centro Industrial.  

Teremos prazer em atendê-lo e prestar o melhor serviço possível.

Atenciosamente, 

Equipe Central da Fonoaudiologia de Arujá

A Central da fonoaudiologia possui profissionais capacitados a tratar da reabilitação de pacientes no quadro pós-cirúrgico de ortognática. Para saber mais

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)