Plenitude Auditiva

Quando os sons são percebidos de maneira abafada, ou a pessoa fica com a sensação de que o ouvido está “cheio” é possível que esse indivíduo seja diagnosticado com Plenitude Auricular ou Auditiva. O comprometimento dos músculos dessa área é um dos principais motivos de seu aparecimento.

Muitas vezes o paciente fica com a ideia de que o nariz e a boca estão tampados e que o ar está sendo expelido pela região do ouvido. No ramo científico, esse fenômeno é conhecido como “valsalva”. Sua ocorrência se dá quando a tuba auditiva está aberta, possibilitando a saída de ar.

Caso as razões não sejam diagnosticadas por um otorrinolaringologista ou Fonoaudiólogo, há possibilidades de que o problema esteja relacionado com a Disfunção da Articulação Temporomandibular ATM. O aparecimento da Plenitude Auditiva  se dá por conta de infecções nos músculos mastigatórios. Esse comprometimento faz com que haja uma alteração no sistema auricular. Dessa forma, a equalização dos barulhos externos e internos fica prejudicada.

Central da Fonoaudiologia

Central da Fonoaudiologia realiza tratamentos para pessoas que estejam com Disfunção da Articulação Temporomandibular (D – ATM). Para saber mais sobre a atuação dos nossos profissionais em domicílio entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo. 

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)