05 de maio é o dia da comunicação nacional

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
05 de maio é o dia da comunicação nacional
segunda-feira, 5 de maio de 2014
05 DE MAIO É O DIA DA COMUNICAÇÃO NACIONAL

A Comunicação possui diversas finalidades, entre elas estão o ato de trocar conhecimentos, divulgar uma ideia, notícia ou informação. Em muitos aspectos é uma ferramenta que faz com que indivíduos fiquem cientes de assuntos e acontecimentos nas mais diversas áreas do saber. Para que ela aconteça é preciso que sejam obedecidos alguns critérios essenciais, tais como aquele que exercerá o papel de emissor, o de receptor, e o meio pelo qual a mensagem será transmitida.

A data, especificamente, foi criada para homenagear o marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que é considerado o patrono das comunicações no país. Ele criou linhas telegráficas que resultaram na integração das regiões do centro-oeste e norte ao sudeste do Brasil.

Atualmente dispomos de diversos meios que são empregados com a finalidade de encurtar distâncias, reduzir tempos gastos e, até mesmo, evitar desgastes nos nossos sistemas fonológicos. A comunicação pessoal, por sua vez, está presente mesmo com o advento dos meios eletrônicos. Entretanto, estes estão ocupando um papel cada vez mais importante nas sociedades emergentes e desenvolvidas.

A fonoaudiologia ocupa papel importante no que se refere à comunicação. Esse profissional atua com a finalidade de melhorar a comunicação oral e escrita. Em algumas situações, porém, algumas pessoas podem ter problemas relacionados a essa área, necessitando de cuidados especiais que podem ser oferecidos pelo fonoaudiólogo.

Além disso, o profissional pode atuar no campo da audiologia, com tratamentos para audição. Poderá intervir também nas questões relacionadas à respiração, sucção, mastigação, deglutição, expressão facial e articulação da fala, propiciando melhores condições de vida e de comunicação.

Para saber mais sobre a fonoaudiologia e suas áreas de atuação você pode entrar em contato com nossos profissionais da Central da Fonoaudiologia. Os fonoaudiólogos estão capacitados para realizarem tratamentos em domicílios de muitas regiões de São Paulo. Agende uma pré-consulta, será um prazer atendê-lo.

Pré-avaliação via Telefone