07 de abril - Dia mundial da Saúde

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
07 de abril - Dia mundial da Saúde
segunda-feira, 7 de abril de 2014
07 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Hoje (7) é o dia Mundial da Saúde. Essa data tem como objetivo conscientizar as pessoas de como é importante cuidar da própria saúde. Todos os anos essa data é comemorada e foi instituída pela Organização Mundial da Saúde em 1948 para enfatizar questões de saúde pública.

Todos os anos é escolhido um assunto que deverá ser tratado ao longo do ano. Esse ano, aqui no Brasil, o tema é sobre doenças causadas por vetores.

Embora seja comemorado hoje, as atenções para a saúde devem ser diárias, especialmente quando se trata da higiene bucal. As pessoas, em sua maioria, devem se lembrar de fazer exames preventivos com regularidade e ter hábitos saudáveis, sendo incluídas as práticas de exercícios diários e a adoção de uma alimentação balanceada.

Segue abaixo 7 dicas de como manter a voz saudável durante os sete dias da semana:

  • - Com ação adstringente, a maçã é um ótimo investimento, pois limpa a garganta, resultando em bem estar e alívio.

 

  •  Ao efetuar pigarro, as pessoas o fazem com o objetivo de melhorar a secreção, entretanto os efeitos são completamente contrários aos desejados, visto que a região fica danificada. Dessa forma, o melhor tratamento é beber água.

 

  • Pequenas ações que podem ser realizadas após acordar faz com que as tensões causadas nos ombros e pescoços sejam reduzidas. Para isso, ao acordar, boceje e se espreguice. No banho, de manhã, alguns exercícios movimentando essas regiões também contribuem para o bem estar.

 

  • Evitar o cigarro e beber de forma moderada também ajudará em uma vida saudável. O cigarro, por sua vez, é um dos maiores vilões, visto que pode causar irritação e pode provocar laringite. Já o álcool, por exemplo, pode causar irritação nas vias respiratórias e alterar a qualidade vocal.

 

  • O café em excesso também pode prejudicar as cordas vocais em função do alto teor de cafeínas e das altas temperaturas.

 

  • Nódulos podem ser desenvolvidos nas pessoas que têm o costume de falar em voz alta. Esse fenômeno é causado pelo choque entre as cordas vocais. O melhor é falar em tom normal.

 

  • Preste atenção na sua respiração. Respirar pelo nariz é sempre mais saudável. Problemas respiratórios contribuem para que o ato seja realizado pela boca. Com isso, a garganta fica mais ressecada e isso força na hora de falar e respirar.

Para pessoas que tenham algum tipo de problema com a boca, a Central da Fonoaudiologia dispõe de profissionais que podem realizar tratamentos em domicílio. Para mais informações entre em contato e realize uma pré-consulta. Será um prazer atendê-lo. 

Pr-avaliao via Telefone