15 de Outubro Dia do Professor

‘Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.’

Comemoramos hoje o dia do professor, data que homenageia os educadores responsáveis pelo desenvolvimento e educação de novos formadores de opinião. São profissionais que estão presentes desde a educação infantil ao ensino superior universitário. Os professores são pessoas que participam da vida das pessoas de forma direta e que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de novos profissionais.

A origem desta comemoração se deve ao fato de o Imperador D. Pedro I instituir um decreto que criou o ensino elementar no Brasil em 1827. Já em 1947 o professor Salomão Becker criou a confraternização em homenagem aos professores.

Hoje no Brasil para ser um professor é preciso ter um curso superior em uma área relacionada ao ensino onde se aprende os conceitos pedagógicos e a viver as primeiras experiências em sala.

‘Ser professor não é vocação, é missão. Ser professor não é somente ensinar; é compartilhar mundos e possibilitar o surgimento de outros, melhores e mais humanos. Ser professor é manter a condição perpétua de aluno. Ser professor é lindo.’ (Vanessa Bortulucce).

Os professores são os mestres da oratória, portanto trabalham com sua voz e precisam estar sempre de bem com a saúde vocal. Confira no link abaixo quais são os exercícios e cuidados que os professores devem realizar diariamente:

Fonoaudiologia para Professores

Nós da Equipe Central da Fonoaudiologia parabenizamos a todos os professores que são responsáveis pela propagação do conhecimento e formação e desejamos muito sucesso em suas carreiras que são fundamentais para a nossa sociedade!

Parabéns!

Equipe Central da Fonoaudiologia.                                                

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)