22 de Outubro Dia Internacional de Atenção à Ga...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
22 de Outubro Dia Internacional de Atenção à Ga...
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
22 DE OUTUBRO DIA INTERNACIONAL DE ATENÇÃO À GAGUEIRA

No dia 22 de Outubro comemoramos o dia internacional de atenção à gagueira. Esta data foi instituída em outubro de 1998 pela International Fluency Association (IFA - Associação Internacional de Fluência) e pela Stuttering Association (ISA - Associação Internacional de Gagueira). O Brasil tem uma participação ativa desde o início das ações realizadas dando total atenção para as pessoas que gaguejam e para a população em geral. Também no ano 1998 o Laboratório de Investigação da Fluência e das Desordens da Fluência promoveu um simpósio do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo que foi coordenado pela Professora Dra. Claudia Regina Furquim de Andrade. O mesmo laboratório promoveu uma série de comemorações onde no sétimo dia a ABRA GAGUEIRA participou de modo oficial junto aos promotores deste grande evento.

No ano de 2005 a diretoria da ABRA GAGUEIRA teve a ideia de realizar uma grande campanha de conscientização, e a partir dessa iniciativa foi criado o slogan: "GAGUEIRA NÃO TEM GRAÇA. TEM TRATAMENTO!" Hoje esse lema é utilizado em todas as campanhas do DIAG (Dia Internacional da Gagueira) no Brasil e também no Uruguai.

A partir do ano 2006 a associação realizou outras campanhas em parceria com outras entidades, mas no ano de 2007 novas ações surgiram na intenção de promover a melhor qualidade de vida para as pessoas que gaguejam.

“Ao perceber os primeiros sintomas de gagueira, procure um profissional de Fonoaudiologia, pois existem diversos tratamentos e técnicas que quando bem aplicadas podem contribuir muito para a melhoria da dicção e fala.”
(Dra. Adriana Saad, Fonoaudióloga Central da Fonoaudiologia.)

Nós da Central da Fonoaudiologia participamos deste dia tão importante e promovemos esta data para que ela seja sempre lembrada e respeitada por todos!

Equipe Central da Fonoaudiologia.

Pré-avaliação via Telefone