5 Alimentos que fazem bem para a voz

Sabemos que os cuidados com a voz são diversos e estar em dia com o fonoaudiólogo é fundamental para que a saúde vocal seja sempre estável!
Aqui estão algumas dicas de alimentos que fazem bem para a voz e ajudam a prevenir nódulos e doenças infecciosas na garganta:

Maçã:


Possui uma ação adstringente que torna a saliva mais fina e proporciona através de sua consistência um exercício de mastigação. Ao mastigar a maça é possível fazer com que a musculatura fique bem relaxada beneficiando a articulação da boca.

Mel e própolis:

Possui uma ação antibacteriana e é excelente para a garganta, porém o seu uso em excesso pode tornar a saliva mais viçosa causando pigarros indesejáveis. O melhor é não consumir em grandes proporções, principalmente quando for necessário o uso prolongado da voz. Em casos de tosse ou rouquidão é um ótimo remédio.

Gengibre:

 Possui um efeito anti-inflamatório, porém não é recomentado o seu uso em excesso. 

Água:

 Além de hidratar, beber água é essencial para a vida e para a saúde vocal. Tomar água todos os dias evita o ressecamento e inflamações.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)