9 de Dezembro – Dia do Fonoaudiólogo

O responsável por tratar da manutenção da voz, audição, linguagem e musculatura da face é o fonoaudiólogo; e nada mais justo do que reservar uma data em comemoração a este profissional que se dispõe a cuidar de outros.


Atuando em áreas distintas que visam tratar funções importantes do corpo humano, o fonoaudiólogo pode ser especializado em algumas delas como:
audiologia – área responsável por cuidar da audição, linguagem e aprendizado;
motricidade orofacial – cuida da musculatura da face, boca, língua e voz, a fim de prevenir e tratar alguns distúrbios. Entre outras especializações.


Além das especializações da área, o fonoaudiólogo trabalha em conjunto com outros profissionais como dentistas, otorrinolaringologistas, nutricionistas, psicólogos, entre tantos outros, com o objetivo de tratar as muitas patologias e auxiliar na recuperação de pacientes que se submeteram a cirurgias que envolvam acompanhamento fonoaudiólogo.

A Data é comemorada nacionalmente através do Decreto de Lei nº 6.965 de 9 de Dezembro de 1981, que regulamentou a profissão dentro da área de saúde homenageando enfim, essa importante classe.

A Central da Fonoaudiologia parabeniza a todos os profissionais que escolheram a missão se dedicar e cuidar de outros, respeitando o ser humano e oferecendo a ele a chance de aperfeiçoar e cuidar de suas funções naturais. O nosso muito obrigado a todos vocês e feliz seu dia!

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)