As Fases da Mastigação

Por estarem dia a dia em contato com os alunos, geralmente são os professores quem primeiro notam que algo está fora da ordem e é então que a fonoaudiologia educacional age: objetivando compreender as dificuldades que afetam a aprendizagem desses alunos, foca no professor a fim de que ele tenha uma condição mais propícia na hora de ensinar.

A fonoaudiologia educacional atua tanto nas escolas públicas, quanto particulares e a triagem visa avaliar a comunicação escrita e oral através de uma bateria de testes elaborados pelo profissional. O tratamento deve ser feito preferencialmente fora da escola para evitar constrangimentos e consequentemente algum transtorno psicológico ao aluno.

Por isso a presença de fonoaudiólogos no âmbito escolar torna-se tão importante; para se diagnosticar o mais cedo possível as dificuldades de linguagem e aprendizado, evitando consequências maiores na posteridade.

Central da Fonoaudiologia

A Central da Fonoaudiologia dispõe de profissionais habilitados a tratar em casa de pacientes no quadro de dislexia, hiperatividade e outras patologias que dificultam o processo de alfabetização. Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma pré-consulta totalmente gratuita.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)