Causas, sintomas e tratamentos para Deficiência...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Causas, sintomas e tratamentos para Deficiência...
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS PARA DEFICIÊNCIA AUDITIVA INFANTIL

As crianças estão sujeitas a problemas auditivos que podem variar de intensidade. Dependendo do nível de comprometimento, pessoas que estão próximos do indivíduo podem ou não perceber a surdez, que está relacionada a diversos fatores, que vão desde a genética à questões externas.

A perda de audição ou diminuição desta é considerada como deficiência auditiva, que resulta na incapacidade de escutar sons. Esse problema, por sua vez, é reversível, em muitos casos, sendo dispensados aparelhos auditivos, desde que seja diagnosticado cedo.

 

Causas  

As causas podem variar. A falta de higiene, por exemplo, é uma delas; o sistema interno da audição, se comprometido, também influencia na perda auditiva. Nessa situação, há uma infecção no ouvido médio, fazendo com que haja a perda ou diminuição da capacidade de enviar sons até a área interna.

 

Sintomas 

O recém-nascido atribui aos sons os mais variados comportamentos. Vozes e batidas de portas, por exemplo, fazem com que o bebê pisque os olhos, assustando-se ou cessando seus movimentos. À medida que o tempo passa o comportamento infantil ganha cada vez mais reações, em que a busca pelo barulho fica maior.

Nos deficientes, essa condição se torna impossível, uma vez que não são detectados os sons. A distinção de vozes, que se torna natural, quando não há problemas, não é possível. Além disso, aqueles que assistem televisão próximo do aparelho e que pede sempre para que o volume seja aumentado também estão nesse quadro. Abaixo estão outros sintomas muito comuns para pessoas com esse problema:

  • Responder quando a pessoa fala de frente para ela, não reagindo a sons que não pode ser visto;
  • Pedir para que seja repetido o que lhe foi dito, perguntando “o quê”, “como”.
  • Falta de concentração no que os professores ensinam;
  • Problemas comportamentais.

 

Tratamento 

Quanto mais rápido for constatada a deficiência auditiva, maiores são as chances de tratá-la. Antes, porém, são realizados procedimentos para detectar a raiz do problema, por meio de ferramentas adequadas. Após essa fase, são determinados os procedimentos de melhora, que variam de acordo com cada caso.

Central da Fonoaudiologia

A Central da Fonoaudiologia conta com profissionais que realizam atendimento em domicílio. O objetivo é evitar que os pacientes tenham que se deslocar para tratar qualquer problema relacionado à Fonoaudiologia. Nossos fonoaudiólogos são capacitados para cuidar de pessoas que estão com deficiência auditiva. Para ter mais informações entre em contato conosco e agende uma pré-consulta.

Pré-avaliação via Telefone