Como tratar uma criança autista

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Como tratar uma criança autista
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
COMO TRATAR UMA CRIANÇA AUTISTA

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que afeta as habilidades das pessoas principalmente no que se diz respeito ao desenvolvimento da linguagem e das habilidades sociais. Os Comportamentos não verbais como contatos visuais, gestos, são os mais notáveis e os mais afetados. Por conta disso é importante saber como lidar com as crianças que possuem esse tipo de dificuldade, e saber como lidar com elas.

Por primeiro consultar o profissional indicado para estes tipos de casos, pois ele indicará a maneira correta de lidar com a doença que apesar de não ter cura, uma intervenção precoce permite uma grande melhoria na qualidade de vida da criança.

Criar maneiras de interação e comunicação são fundamentais, procure frases curtas e concretas. Demonstre o seu carinho e atenção, mostre que você se preocupa e se importa, procure brincadeiras para estimular a criança a interagir melhor com as outras pessoas.

Por fim é necessário manter a calma e não transmitir nenhuma sensação que traga desconforto ou angustia para a criança. A sua participação nesse processo é essencial e a compreensão e ajuda deve ser estimulada e realizada diariamente.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Pré-avaliação via Telefone