Cuidados com a audição no período pré e pós natal podem evitar problemas no futuro

A atenção com a audição de nossos filhos se faz necessária no período pré ou pós-natal, visto que a criança pode apresentar diferentes tipos de perda da audição. No primeiro caso, o pré-natal, os problemas podem ser ocasionados por infecções congênitas, como a rubéola materna, citomegalovírus, toxoplasmose, herpes ou sífilis, e também problemas hereditários, como má formação da orelha ou Síndrome de Down.

Os casos com maior incidência estão relacionados com crianças nascidas prematuramente. Além disso, por ficarem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal as chances de serem diagnosticadas com deficiência na audição se eleva.

As causas de perda auditiva no pós-natal são causados por meningite, caxumba ou otites médias. Em casos de perda da audição, é recomendado a utilização de próteses auditivas e a terapia realizada por um fonoaudiólogo.

O profissional da fonoaudiologia auxiliará no desenvolvimento da linguagem para que ela não seja danificada pela baixa audição. Nossos profissionais da Central da Fonoaudiologia estão capacitados para atenderem pessoas que apresentem problemas com a audição. O atendimento é realizado em domicílio. Para mais informações entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.

Obrigado pela leitura!

Atenciosamente,

Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)