Dia internacional das pessoas com deficiência

No dia 03 de dezembro comemoramos o dia Internacional da pessoa com Deficiência, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em outubro de 1992, em comemoração ao término da década de 1983-1992. A partir desse momento, em todos os anos no dia 03 de dezembro é proporcionada uma séria reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade da igualdade de oportunidades a todos e promover os direitos humanos e a acessibilidade.

Cada ano é escolhido um tema específico para representar esta data, em 2015 o tema é ‘A inclusão importa: acesso e capacitação para pessoas de todas as habilidades‘.

Em diversos lugares são promovidos eventos, palestras, concurso de frases e ideias entre outras atividades no intuito de conscientizar a população sobre o objetivo deste dia e promover cada vez mais o respeito pelo próximo independente de sua condição.

Nós da Central da Fonoaudiologia apoiamos esta data e promovemos este dia com o objetivo de conscientizar a sociedade dos direitos humanos, da igualdade e do respeito.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)