02 de abril - Dia Mundial de Conscientização do...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
02 de abril - Dia Mundial de Conscientização do...
quarta-feira, 2 de abril de 2014
02 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Em 18 de dezembro de 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU), determinou a data 2 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A primeira celebração foi em 2008, por iniciativa da família real do Catar.

Nesta quarta-feira (02), o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas, em Manaus e o Congresso Nacional, em Brasília, assim como o Empire State Building, em Nova York e o Big Ben, em Londres, serão iluminados de azul para celebrar a data.

Autismo

O autismo é considerado um Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) que compromete a comunicação, o comportamento e a interação social. O tratamento, por não ter uma medicação especifica, deve ser feito a partir de uma equipe multidisciplinar com fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo comportamental e psiquiatra. Os sintomas mais aparentes são o desvio do olhar ao falar com outra pessoa e dificuldade em estabelecer comunicação.

O papel do fonoaudiólogo é auxiliar no tratamento de distúrbios de Linguagem. Esse tratamento consiste em adaptar o autista para que ele se integre à sociedade e desenvolva uma boa educação. A família e a escola são pontos importantes para um bom desenvolvimento, visto que, são os que mais interagem com a pessoa com autismo. 

A Fundação Mundo Azul, com o apoio do Instituto Priorit, que realiza tratamento interdisciplinar dos Trantornos Invasisos do Desenvolvimento como o autismo, está promovendo uma campanha intitulada "Eu Gosto de Você" (Veja o vídeo), para que as pessoas tenham consciência do autismo. No domingo (6), haverá uma caminhada em prol da campanha em alguns estados. 

Pr-avaliao via Telefone