Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez

No dia 10 de novembro no Brasil comemoramos o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez com o objetivo de alertar a todos sobre a importância do cuidado com a saúde auditiva.

Cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de perda auditiva e entre elas, 38% estão acima de 65 anos e 8% são adolescentes e crianças até os seus 15 anos de idade. Em nosso país a perda auditiva é muito comum. Existe uma estimativa do IBGE de que a cada mil recém-nascidos no Brasil, três já nascem com perda auditiva.

A causa da surdez pode estar relacionada a muitos fatores diferentes como: genéticos, ambientais ou decorrentes do envelhecimento.

Atualmente enfrentamos a dificuldade de ter os níveis de poluição sonoros demasiadamente elevados, portanto é essencial a cultura da prevenção e a redução de exposição dos ouvidos aos riscos decorrentes.

A Central da Fonoaudiologia participa deste dia e apoia esta causa com o objetivo de alertar a todos os cuidados necessários com a saúde auditiva para manter sua audição sempre vigorosa.

Cuide-se!

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)