Dicas de como realizar uma boa amamentação

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Dicas de como realizar uma boa amamentação
segunda-feira, 19 de maio de 2014
DICAS DE COMO REALIZAR UMA BOA AMAMENTAÇÃO

Há diversos fatores que contribuem para o desmame precoce. Entretanto, o leite materno possui componentes nutricionais importantes para o desenvolvimento do bebê. Outros tipos de alimentos nesse período são prejudiciais à saúde da criança, possibilitando o aumento de riscos de ela ser contaminada com doenças infecciosos, por exemplo.

Existem cinco motivos para que as chances de fracassar na amamentação se elevem. São elas: o uso da chupeta, a primeira mamada após seis horas, o uso de cigarro, a idade para ser mãe – com menos de 20 anos e a ausência de consultas médicas no pré-natal.

A Organização Mundial da Saúde aponta que o aleitamento materno é fundamental até os seis meses de vida do bebê. Antes disso, é preciso evitar que a criança consuma água, chás e sucos a fim de que sejam desenvolvidos, no futuros, problemas de saúde que possam dificultar a absorção dos minerais do leite pelo organismo do bebê.

Além disso, a afeição entre filho e mãe se torna maior à medida que há essa interação, o contato entre os dois. O leite materno possui anticorpos que contribuem para o fortalecimento das defesas do nenê. Consequentemente, os riscos de morte diminuem.

Abaixo segue dicas de como a mãe de primeira viagem pode se comportar para não se frustrar em alimentar seu filho. Antes, porém, é importante que um médico ou fonoaudiólogo seja consultado a fim de evitar futuros problemas. Segue dicas:

  • Pare com o cigarro;
  • Compareça em todas as consultas pré-natais;
  • Esteja em um lugar tranquilo para amamentar;
  • A melhor posição para que o bebê e a mãe estejam confortáveis para realizar a amamentação é aquela em que o pequeno abocanha toda a auréola do peito. A melhor forma para isso acontecer é com a barriga da criança encostada na da mãe;
  • Evite de deixá-lo acordar com fome. Dessa forma, se ele desperta chorando, antecipe-se, de modo que ele fique mais calmo;
  • Não mude de mama sem, antes, esvaziar completamente aquele em que a criança está;
  • Evite de tomar banhos quentes quando as mamas estiverem cheias.

Caso as dificuldades persistam, procure ajuda, pois um fonoaudiólogo indicará quais são as melhores formas de resolver um problema que dificulta um momento tão importante para as mães de primeira viagem, que é a amamentação.

Pré-avaliação via Telefone