Entenda como o exame de audiometria realizado

MAIS
INFORMAES
Marcao Fonoaudiologia em Casa
Marcao Equipe da Central
Marcao Central na Mdia
Marcao Tratamentos
Marcao Aparelhos e Equipamentos
Marcao Dicas de Sade
Marcao Depoimentos Sobre a Central
Marcao Rede de Parceiros
Marcao Perguntas Frequentes
Marcao Pesquisa de Satisfao
Marcao Trabalhe Conosco
ESPAO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
Entenda como o exame de audiometria realizado
tera-feira, 13 de maio de 2014
ENTENDA COMO O EXAME DE AUDIOMETRIA REALIZADO

Para avaliar a capacidade de ouvir sons, o exame indicado é a audiometria. É pedido quando o paciente tem a audição comprometida ou como complemento de diagnósticos de traumas, infecções, etc.

Além de avaliar se há perda auditiva, a audiometria avalia também o grau da perda em cada ouvido isoladamente, bem como o estado do ouvido externo, ouvido médio e ouvido interno, do nervo e das vias auditivas sensoriais.

Há dois tipos de exames:

Audiometria tonal: avalia a resposta do paciente a tons puros, emitidos em diversas frequências.

Audiometria vocal: avalia a percepção e compreensão da voz humana.

É um exame inócuo e indolor. O paciente é colocado em uma cabine acústica, totalmente isolado de qualquer som ambiental, com um fone de ouvido acoplado a um pequeno microfone. Quando o examinador produzir algum som, o examinado deve fazer algum gesto pré-combinado, como levantar um das mãos. Outra forma de audiometria tonal é por via óssea, em que um vibrador colocado sobre o osso mastoide do paciente acusa a percepção das vibrações.

O resultado é expresso em um gráfico que informa as respostas do examinado a cada som emitido. Quando há perda auditiva, o exame tem a função de indicar o aparelho auditivo adequado às necessidades do paciente.

É recomendado que todas as crianças em idade pré-escolar sejam submetidas ao exame, pois muitas vezes a perda auditiva passa desapercebida e atrapalha o rendimento escolar.

Central da Fonoaudiologia conta com profissionais habilitados em tratamento de pacientes com problemas auditivos. Com os nossos Fonoaudiólogos, o tratamento pode ser realizado em domicílio. Se quiser conhecer mais sobre os nossos serviços, entre em contato conosco e agende uma consulta. Será um prazer em atendê-lo

Pr-avaliao via Telefone