Exercícios de canto ajudam a eliminar o ronco

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
Exercícios de canto ajudam a eliminar o ronco
quarta-feira, 18 de junho de 2014
EXERCÍCIOS DE CANTO AJUDAM A ELIMINAR O RONCO

Segundo estudo realizado pelo hospital Royal Devon and Exeter, na Inglaterra, exercícios de canto ajudam a reduzir e até eliminar o ronco.

Para chegar a essa conclusão, a professora de canto Alise Ojay selecionou 60 pacientes com problemas moderados e mais 60 com apnéia do sono, sendo que apenas 30 de cada grupo realizaram os exercícios.

O resultado só pode ser observado após três meses, porém, a melhora nos pacientes que realizaram os exercícios foi evidente. Os outros 30 participantes, que continuaram a frequentar grupos de controle, não apresentaram melhora.

Segundo Ojay, não basta apenas cantar, precisa ser os sons exatos, pois o "trabalho com sons que soam vigorosamente e movimentos fortes e repetitivos no músculo é importante para a pessoa que ronca". Mas para funcionar, os exercícios, que consistem na repetição dos sons "ung" e "gar" juntos, em tons diferentes, devem ser praticados diariamente por três meses, durante 12 a 18 minutos.

Ainda segundo a professora de canto, o ronco é causado pela obstrução da garganta pelos tecidos, deixando a respiração mais turbulenta e forçada. Os exercícios, por acabarem com a flacidez da garganta, eliminam o ronco em pessoas com o distúrbio moderado e diminuem em pessoas com apneia grave.

Pr-avaliao via Telefone