Fatores de risco para o AVC isquêmico

Algumas condições podem aumentar o risco do desenvolvimento para o AVC isquêmico, a prevenção é essencial para que esse risco diminua, através dos tratamentos adequados para cada uma. Conheça alguns fatores que possuem grande influência sobre o AVC:

Fatores como hipertensão arterial, diabetes, taxas de colesterol alto, tabagismo, sedentarismo, doenças cardíacas, entre outros, podem influenciar no desenvolvimento do AVC e são altamente prejudiciais quando não são devidamente tratados.

hipertensão Arterial é o principal fator de risco para o AVC, tanto para o isquêmico quanto para o hemorrágico, proporcionando mais chances as pessoas hipertensas de terem o acidente vascular, pois os riscos do AVC estão diretamente ligados aos níveis de pressão arterial.

Pessoas com Diabetes correm o risco de sofrerem o AVC, pois os estudos demonstram que diabéticos estão vulneráveis mesmo em meio à ausência de outros fatores.

As altas taxas de colesterol aumentam o risco do AVC indiretamente, afinal, o colesterol alto aumenta o risco de doenças cardíacas que também são importantes fatores para o acidente.

Fumar aumenta a pressão e diminui a capacidade de se exercitar, com isso o risco de formação de coágulos é maior acabam se tornando um fator importante para o AVC.

A importância de se exercitar não deve ser descartada, pois através da atividade física são combatidos fatores como o ganho de peso, aumento da pressão arterial e dos níveis de colesterol e evita o sedentarismo.

As doenças cardíacas devem ser observadas com frequência, pois nelas existem diversos fatores que estão ligados diretamente ao AVC.

Saiba mais sobre o AVC e sobre como a Fonoaudiologia atua nessa área clicando aqui: AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)