Fonoaudiologia ajuda a neutralizar sotaque

Muito buscada por atores, radialistas, jornalistas e repórteres televisivos – entre outros profissionais que atuam com a fala -,  a neutralidade do sotaque pode ser conquistada com do auxílio da fonoaudiologia que através de exercícios, realiza esse feito.

Os movimentos da boca e da língua modificam o som da voz e determinam a forma como falamos. Já o sotaque, é proveniente de fatores culturais e da influência de povos em uma determinada localização geográfica; ele é a identidade, característica de uma região.

Fonoaudiólogos declaram que é quase impossível extrair completamente o sotaque de alguém, no entanto, neutralizá-lo para dificultar a identificação da origem da pessoa, é uma meta totalmente atingível.

O alcance dessa meta se dá com intenso trabalho em três fases:

– identificar o sotaque do paciente;

– criar um novo padrão;

– bastante treino

Uma série de exercícios diários envolvendo a respiração e articulação, amenizam o tom forte dos mais variados sotaques, mas não é só isso: vontade e desapego também são pontos cruciais para alcançar a neutralidade.

Para mais informações, consulte um fonoaudiólogo. Se interessou? Então entre em contato com nossa central de atendimento e agende uma pré consulta grátis.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)