Fonoaudiologia é imprescindível para os políticos, em época de eleições

O instrumento mais utilizado pelos políticos em época de eleições é a voz. O desgaste vocal está presente nessas pessoas, porque elas participam de comícios, discursos, passeatas e de tudo que envolva a campanha política. A fonoaudiologia realiza trabalhos que auxiliam nesses momentos.

As votações para que sejam eleitos presidente do Brasil, governador, senador, deputados estaduais e federais ocorrerão no próximo dia 5 de outubro, no qual participarão milhões de eleitores. Antes disso, porém, os futuros candidatos vão às ruas com a finalidade de ganhar popularidade. Nesse clima político, a voz é um instrumento de persuasão que pode definir o sucesso em um cargo político.

Os fonoaudiólogos fazem trabalhos não só voltado para a voz, mas também para a expressividade, ou seja, a maneira como um candidato deve se comunicar para que ele ganhe a credibilidade dos eleitores, uma vez que a maneira como é feita a comunicação é transmitido, ao mesmo tempo, diversos significados para quem ouve.

Os profissionais da fonoaudiologia apontam também para comportamentos adequados em diversos meios de comunicação, pois cada um deles exige uma forma tanto gestual, volca e de conteúdo para que o político possa se expressar bem com seu público.

A Central da Fonoaudiologia atua com profissionais capacitados para tratar candidatos políticos que estejam com problemas vocais. Alguns desses entraves podem estar relacionados com afonia, que é a ausência da voz, muito comum naqueles que passam por desgaste da voz. Os tratamentos são realizados em domicílio. Para ter mais informações, marque uma pré-consulta. Será um prazer atendê-lo.

A Central da fonoaudiologia possui profissionais capacitados a tratar da reabilitação de pacientes no quadro pós-cirúrgico de ortognática. Para saber mais

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)