Fonoaudiologia para estresse

A voz é um meio de excelência da comunicação, além da fala existem outras formas de se comunicar, como por exemplo, a comunicação gestual, que é a comunicação formada por gestos.

Cada dia mais a ciência têm estudado as possíveis influências dos sintomas emocionais na condição de vida e nos mais diversos distúrbios na fala principalmente em profissionais que utilizam a voz como os políticos, professores, locutores, padres, atores, cantores, radialistas entre outros.

A Psicossomática vem crescendo ultimamente com estudos que envolvem a psicologia, sociologia, neurociência, psicofisiologia e fonoaudiologia. Nesse estudo foi constatado que o estresse possui influências que podem estar relacionadas às alterações vocais. A pessoa que sofre de estresse tem reações orgânicas, glandulares, musculoesqueléticas e circulatórias e quando diagnosticado, o paciente deve procurar a ajuda médica.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)