Fonoaudiologia para Muda Vocal Atrasada

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
Fonoaudiologia para Muda Vocal Atrasada
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
FONOAUDIOLOGIA PARA MUDA VOCAL ATRASADA

O desenvolvimento na corda vocal contribui para as mudanças na voz. O processo de Muda Vocal ocorre no período da puberdade. As alterações variam entre os sexos masculinos e femininos, podendo ter algumas variações em função do clima. Quando se trata de retardo nesse mecanismo, o tratamento fonoaudiólogo é uma das melhores maneiras de intervir nessa situação.

Para os meninos que estão no período de puberdade, a Muda Vocal ocorre por volta dos 13 e 15 anos de idade, enquanto nas meninas essas transformações são entre os 12 e 14 anos. Em dias quentes, esse processo pode se adiantar; nos dias frios, pode ser retardado. Em ambos os casos, os hormônios são os principais fatores nesse processo. Consequentemente, há também desequilíbrio nas pregas vocais. Em situações normais, essa fase dura de 3 a 6 meses.

A falta de atenção e de monitoramento nesse processo faz com que o indivíduo, em sua maioria homens, fique com a voz comprometida, havendo um retardo no tom. Muitos casos são identificados pelo som fino, associado à voz feminina.

Tipos de casos: (Muda Vocal)

Alguns pacientes podem produzir voz falsa, devido ao atraso. Nessas situações, o paciente é classificado com o tipo de Falsete Mutacional;

Se a voz não se alterar completamente, a possibilidade é a de que o paciente esteja com Muda Vocal incompleta;

Em algumas situações, o indivíduo sofre as alterações na garganta. Entretanto, em períodos posteriores aos normais.

 

Como a Fonoaudiologia trata a Muda Vocal

 

Caso o problema seja funcional, o fonoaudiólogo fará com que o indivíduo realize exercícios simples, auxiliando na melhora. Dessa forma, os possíveis incômodos também são reduzidos. A duração para o tratamento pode variar de paciente e de caso. As cirurgias, por sua vez, são recomendadas apenas em casos graves.

 

Central da Fonoaudiologia 

 

A Central da Fonoaudiologia conta com profissionais qualificados em tratar pessoas que estejam com a muda vocal atrasada. Nossos fonoaudiólogos realizam atendimento em domicílio, com a finalidade de preservar o conforto do paciente, evitando possíveis transtornos.

Pr-avaliao via Telefone