Fonoaudiologia para operadores de telemarketing

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Fonoaudiologia para operadores de telemarketing
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
FONOAUDIOLOGIA PARA OPERADORES DE TELEMARKETING

A fonoaudiologia para operadores de telemarketing vêm ganhando espaço nos últimos anos devido ao crescimento nessa área de mercado. Foi aprovado o Anexo II da Norma Regulamentadora (NR) referente ao trabalho em call center, que afirma que todos os trabalhadores de operação e gestão devem receber capacitação que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, e efeitos que possam estar relacionados às funções vocais.

Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), nos últimos anos o setor se tornou um dos maiores empregadores do país alcançando 235% de crescimento. Grande parte dos operadores de telemarketing é composta por mulheres e o tempo médio de treinamento antes de começarem a trabalhar é de 4,4 semanas.  A maioria das pessoas que trabalham com call center estão no ensino médio ou na faculdade.

Com esse crescimento as empresas tem buscado melhorar a qualidade de trabalho para esses funcionários já que a comunicação e o serviço que eles operam são fundamentais no mercado. O que tem preocupado os especialistas é a questão da rotina dos operadores no ambiente de trabalho, pois eles precisam de um fone de ouvido durante o período de trabalho e sua voz deve estar sempre com a qualidade intensa e confortável. Isso pode causar danos irreversíveis para audição e provocando complicações na fala. 

O operador de telemarketing acaba contribuindo para a construção da boa imagem da empresa e sem o auxílio da comunicação facial e corporal, depende exclusivamente da voz para cativar o cliente e atingir as metas propostas, portanto os exercícios vocais e as técnicas vão contribuir na melhoria do teleatendimento sem prejudicar a saúde dos funcionários.

Confiram quais são as características exigidas pelas empresas para os operadores de telemarketing:

  • Voz sempre bem aquecida e sem rouquidão.
  • Clareza na comunicação.
  • Domínio do português correto.
  • Autoestima, humor sempre equilibrado.
  • Paciência
  • Receptividade
  • Atenção

Todas as informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia, em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

 

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia.

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