Gagueira Infantil

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Gagueira Infantil
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
GAGUEIRA INFANTIL

 

Segundo a Associação Brasileira de Gagueira aproximadamente 1% da população apresenta essa dificuldade e este número é considerado muito significativo. As crianças acabam sofrendo um pouco mais com essa dificuldade, como preconceitos na família e na escola, isso influencia no desenvolvimento e acaba criando traumas que podem ser mais difíceis para serem revertidos.

De acordo com a Fonoaudióloga Ana Paula Bautzer “Aproximadamente entre os 3 e 6 anos a criança está na fase de aquisição da linguagem, aumentando o vocabulário e organizando em frases e  sentenças. Neste momento é muito comum aparecer a desfluência que tem recuperação espontânea e tende a diminuir assim que a linguagem se desenvolva. Muitos pais confundem com a gagueira já que pode iniciar na mesma época, por esse motivo se deve fazer o diagnóstico diferencial com especialista”

A Fonoaudióloga ainda explica que existem graus de desenvolvimento para a desfluência e que o profissional especialista irá trabalhar com essas dificuldades com o tratamento adequado para cada uma. Quanto mais severo for o quadro mais a criança sofre e modifica seu comportamento.

Os pais possuem um papel fundamental no processo de tratamento de seus filhos, eles devem acolher suas crianças, deixar que elas se comuniquem sem pressa, reduzir o número de perguntas, demonstrar atenção, incentivar seus filhos a falarem sobre o que eles gostam e dar todo o seu apoio.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

 

Pré-avaliação via Telefone