Novembro azul

O mês de novembro começa com um grande alerta através do movimento ‘Novembro Azul’. Este movimento começou no dia 17 de novembro de 2003 na Austrália durante o dia Mundial de Combate ao Câncer de próstata.

É necessário que os homens façam os seus exames de rotina de acordo com sua idade, e se houver algum histórico de doença na família a atenção deve ser ainda maior.

‘No início, o paciente não sente absolutamente nada, então é muito importante fazer exame preventivo, que começa a partir dos 50 anos, ou no paciente que tem familiares de primeiro grau com câncer de próstata, [deve] começar cinco anos antes.’

No site www.novembroazul.com.br é possível encontrar mais dados sobre esse importantíssimo mês e tomar conhecimento de todas as ações que serão realizadas em prol deste movimento.

Nós da Central da Fonoaudiologia apoiamos o Novembro Azul, e participamos desse movimento na intenção de divulgar esta causa demonstrando sua importância e quanto ela contribui na prevenção do câncer de próstata.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)