Novembro Laranja

No dia 11 de Novembro se comemora o Dia Nacional de Conscientização do Zumbido. A data foi criada no intuito de alertar as pessoas sobre este problema que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros e 17% da população mundial. As causas para o distúrbio são variadas e podem ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum em idosos.

Chamado de “Novembro Laranja” é divulgado por diversos órgãos para não só alertar mas também orientar a população sobre o aumento do problema.O zumbido ou Tinnitus é descrito por especialistas como um distúrbio das funções auditivas que consiste em perceber sons que não são produzidos por fontes sonoras físicas.

Ao contrário do que é sabido a respeito desse mal, ele tem cura e pode ser tratado a partir da descoberta da causa. Até mesmo nos casos mais graves, é possível diminuir os sintomas. Embora não seja uma doença, a falta de tratamento pode acarretar em terríveis consequências.

Portanto o tratamento envolve vários profissionais, começando pelo otorrinolaringologista até passar por fonoaudiólogo, ortodontista, psicólogo, neurologista, etc.

Central da Fonoaudiologia possui profissionais especializados no tratamento da Tinnitus, a fim de proporcionar aos nossos pacientes o tratamento adequado, para que assim obtenha melhor qualidade de vida. Para saber mais, entre em contato conosco e agende uma pré-consulta grátis. 

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)