Novo tratamento para reduzir zumbido

Há uma terapia, que consiste na utilização de fones de ouvido, para frear os zumbidos. O objeto foi criado com a finalidade de resertar as células nervosas auditivas no cérebro e fazer com que elas deixassem de falhar. O fone chamado pelo nome de Neuromodulação Acústica com Resete Coordenado foi criado na Alemanha e já foi testado em pessoas.

Além do país em que foi criado, Londres também passou a adotar esse tipo de tratamento. Pelos dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 300 milhões de pessoas são afetadas por esse problema no mundo todo, sendo que no Brasil quase 30 milhões convivem com o problema.

Os métodos tradicionais, por sua vez, consistem em apenas fazer com que o paciente tivesse uma vida normal com a presenta da doença, que até então não tinha cura. Essa inovação no mundo científico quebra essa barreira.

O que faz com que a sensação de zumbido seja reduzida são os tons afinados emitidos pelo fone. Com isso, há perturbações nos padrões rítmicos dos zumbidos criados pelas células nervosas auditivas.

Quando os testes foram realizados com pacientes alemães, seus quadros auditivos apresentaram melhoras em apenas 12 meses de tratamento. Isso ficou demonstrado por meio do Questionário do Zumbido, que mostrou uma resposta positiva de quase 80%. Além disso, as alterações cerebrais relativas ao zumbido também foram revertidas pela nova forma de tratamento.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)