O que é Ecolalia

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
O que é Ecolalia
segunda-feira, 24 de março de 2014
O QUE É ECOLALIA

Pessoas que sejam acometidas com Autismo, síndrome de Touretter e outras formas de deficiências psicopatológicas podem estar com Ecolalia. Esse tipo de patologia é apresentada quando um indivíduo repete várias vezes a última palavra ou sílaba escutada. Em alguns momentos a pessoa tenta falar as palavras mas não consegue.

Existem dois tipos de Ecolalia. Uma é a imediata e a outra é a chamada retardada. A mais comum é a primeira, cujo paciente responde as perguntas por meio de repetições, enquanto a tardia consiste na demora em responder, mas também por meio da repetição da palavra é respondida a pergunta.

A doença pode ser confundida com o balbucio das crianças em fase de crescimento, entretanto ela não tem cura, sendo reduzidos seus feitos por meio de tratamento. Sua descoberta foi realizada em 1943.

Fonoaudiologia para Ecolalia

Indivíduos com Ecolalia não serão curados, no entanto os efeitos da doença podem ser reduzidos por meio de tratamento fonoaudiológico. Para tanto, é preciso que o profissional seja procurado já na fase infantil, quando os resultados podem ser positivos e eficazes. O objetivo é fazer com que a pessoa seja entendida no momento em que se comunica. Há casos em que será preciso que sejam realizadas avaliações periódicas para que o fonoaudiólogo trace os possíveis tratamentos para que a pessoa possa em tempos utilizar melhor as ferramentas orais da comunicação.

A Central da Fonoaudiologia realiza tratamentos em domicílio com o objetivo de preservar o conforto dos pacientes e evitar possíveis transtornos que possam surgir durante a viagem. Nossos profissionais atuam com técnicas que auxiliam portadores de ecolalia e autismos. Para mais informações entre em contato com nossos atendentes. Será um prazer atendê-lo. A Central da Fisioterapia também atua com profissionais responsáveis em tratar pessoas com autismo.

Pré-avaliação via Telefone