O que é a Onicofagia??

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
O que é a Onicofagia??
quarta-feira, 7 de maio de 2014
O QUE É A ONICOFAGIA??

A palavra Onicofagia é a forma singular para os roedores de unhas. Aqueles que possuem o hábito de roer as unhas estão no perfil dessa patologia. Sua incidência é muito comum na infância, sendo considerada normal. Esse comportamento é apontado como um dos mecanismos da ansiedade.

O costume de roer as unhas pode durar por toda vida e, consequentemente, em alguns casos, resulta em má oclusão dentária. A causa pode ser atribuída a condição emocional do indivíduo. Dessa forma, a ansiedade é o principal fator, fazendo com que a necessidade de morder esteja presente em momentos de tensão, especialmente.

Um dos efeitos colaterais mais comuns de se roer a unha é a restrição na utilização das mãos. Nesse sentido, aqueles que trabalham usando-as, ficarão impedidos por conta dos estragos ao redor dos dedos. Pessoas que fazem isso e que trabalham digitando, escrevendo, tocando instrumentos de corda, desenhando ou até mesmo dirigindo, passam a sentir dores no que fazem, por conseguinte.

Tratamento para Onicofagia


As consequências para dentes e músculos são pequenas, já que há pouca pressão exercida, mas em alguns casos podem ser causados ferimentos graves nos dedos, dependendo do paciente. Além das informações passadas pelo fonoaudiólogo, é preciso que os familiares aconselhem a pessoa a parar com o hábito. Além disso, cabe aos pais, amigos e professores detectarem crianças que estejam com esse problema, para que as devidas orientações sejam dadas.

A Central da Fonoaudiologia atua com profissionais que podem realizar tratamento em domicílio. Eles vão até a casa do paciente com a finalidade de preservar o conforto e a comodidade de seus lares. Para saber mais como nossos fonoaudiólogos realizam seus tratamentos entre em contato conosco, será um prazer atendê-los.

Pr-avaliao via Telefone