Paralisia Facial

Home / Dicas de Saúde / Paralisia Facial

No dia 27 de novembro é comemorado o dia Nacional de Combate ao Câncer. Esta doença representa uma segunda causa para as mortes por AVC e segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva) no Brasil, de cerca de 52.680 casos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em relação ao câncer de próstata, são estimados 60.180 novos casos entre brasileiros em 2012. Esses são os tipos de câncer que mais atingem as pessoas respectivamente, e para mudar este cenário o País tem investido em ações e programas que auxiliam na luta contra este mal do século.

Existem diversos tipos de tratamentos que podem ser realizados no combate ao câncer. O principal deles é a cirurgia, que pode ser feita em conjunto com a radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. O profissional escolhe o tratamento mais adequado de acordo com o tipo e extensão da doença.

Nem sempre é possível prever o câncer, mas existem alguns fatores que podem ser fundamentais no desenvolvimento e diferentes tipos de tumores. O principal deles é o tabagismo. O consumo de bebidas alcoólicas e de gorduras de origem animal, falta de fibras, vida sedentária e obesidade também são fatos que ocasionam tumores malignos e devem ser evitados.

Nós da Central da Fonoaudiologia divulgamos esta data e apoiamos este dia!

Equipe Central da Fonoaudiologia

A Central da fonoaudiologia possui profissionais capacitados a tratar da reabilitação de pacientes no quadro pós-cirúrgico de ortognática. Para saber mais

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)