Posição Habitual da Língua

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Posição Habitual da Língua
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
POSIÇÃO HABITUAL DA LÍNGUA

O desenvolvimento da arcada dentária depende muito da posição em que a língua se encontra. Caso não esteja no local correto, a formação da arcada fica comprometida, levando o paciente a ter problemas no futuro, como dificuldade de deglutir, problema em falar, dentes apinhados, entre outros.

A oclusão depende da posição em que a língua se encontra. Um dos problemas ocasionados pela má posição de língua faz com que o indivíduo apresente deglutição atípica, muito comum em pacientes com esse problema. Além disso, há casos em que a comunicação também fica comprometida, sendo apresentadas dificuldades em emitir os fonemas.

É comum que a língua estando ela em atividade ou em repouso causa desequilíbrio nos dentes. A língua também contribui para que a cavidade oral sofra alterações. Entretanto, isso só acontece se o cérebro não apresenta comprometimento, porque não só falamos pela boca, mas o sistema bucal também obedece aos comandos cerebrais.

 

Central da Fonoaudiologia para PHL

A Central da Fonoaudiologia realiza tratamentos para pacientes que estejam com a Posição Habitual da Língua (PHL) comprometida. Nossos profissionais realizam atendimento em domicílio com o objetivo de preservar a comodidade e o conforto. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco. Será um prazer atendê-lo.

Pré-avaliação via Telefone