Reabilitação para PAIR

Pessoas expostas a barulhos intensos por longos períodos podem ter alterações estruturais na orelha interna. Sons indesejáveis ou até mesmo desagradáveis são caracterizados como ruídos. Aqueles que sofrem desse problema são diagnosticados com a Perda Auditiva Induzida por Ruídos (PAIR).

A intensidade mínima para que alguém desenvolva a PAIR ocorre quando estão expostas a barulhos de 85 decibéis (dB) durante oito horas diárias. Sua detecção é muito comum em trabalhadores, não sendo especificada a atividade, pois está presente em muitas áreas. Entretanto, as mais comuns estão na siderurgia, metalurgia, gráfica, têxteis, papel e papelão, vidraria, entre outros.

Alguns de seus sintomas é perda auditiva, dificuldade de compreensão de fala, zumbido, intolerância a sons intensos, tontura etc. Em alguns casos, problemas digestivos podem fazer parte do quadro clínico. O trauma acústico, por sua vez, ocorre quando o indivíduo fica exposto de forma inesperada a um ruído de alta intensidade em um curto intervalo de tempo, sendo causado trauma acústico, danificando de forma temporária ou definitiva muitas regiões do ouvido.

Fonoaudiologia para PAIR

O fonoaudiólogo fará uma avaliação do estado do sistema auditivo do paciente. Após essa etapa o profissional estabelecerá o processo de reabilitação por meio de ações terapêuticas, que poderão ser realizadas individualmente ou em grupo. A Central da Fonoaudiologia atua com profissionais que podem auxiliar com problemas de audição. Para mais informações entre em contato. Será um prazer atende-los.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)