Rouquidão | Causas e tratamento

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
Rouquidão | Causas e tratamento
quarta-feira, 23 de julho de 2014
ROUQUIDÃO | CAUSAS E TRATAMENTO

Alterações na qualidade da voz, assim como na sua produção, podem estar associadas à Rouquidão, problema disfágico comum para aqueles que utilizam a voz diariamente. Nessas situações a voz soa fraca, ofegante ou áspera. O que faz com que tal fenômeno ocorra pode variar de acordo com o paciente, mas na maior parte das vezes está ligado às cordas vocais.

Problemas na laringe compromete o tom de voz das pessoas. Os principais fatores de desenvolvimento são o abuso no sistema vocal, patologias que envolvam questões hormonais e, em casos graves, câncer na região do pescoço.

As causas também podem estar relacionadas com alergias, refluxo ácido, a inalação de substâncias irritantes, tosse crônica, danos nas vias aéreas, consumo excessivo de álcool e cigarro.

Como os motivos variam, podem mudar também as formas de tratamento. Em casos de infecções virais, por exemplo, o repouso e a hidratação do sistema vocal, através de orientações profissionais, é a solução. Para profissionais que se valem da voz, é recomendado o repouso.

Fonoaudiologia para Rouquidão

A Central da Fonoaudiologia conta com profissionais capazes de tratar pessoas que estejam com Rouquidão. Por ser um distúrbio da voz, nossos fonoaudiólogos também podem auxiliar em outras situações como a disfonia, que é a dificuldade na produção da voz, e também previne contra situações desconfortantes. Para saber como são nossos serviços realize uma pré-consulta. Será um prazer atendê-lo.

Pr-avaliao via Telefone