Síndrome de Asperger X Austismo

Síndrome de Asperger e Austimo típico, são transtornos muito associados um ao o outro, embora existam alguns fatores que os diferenciem. No entanto, a síndrome de Asperger é considerada uma forma mais branda de austimo que, ao longo do artigo, será possível entender o porquê.

A síndrome de Asperger é um transtorno neurobiológico, anexo à categoria de transtornos globais de desenvolvimento, que assim como o autismo, foi incorporada a um novo termo médico, chamado de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e é por causa dessa definição, que a síndrome ainda se atrela ao autismo, como se fosse, digamos, uma manifestação diferenciada do mesmo.

A distinção entre os dois transtornos não é universalmente aceita, uma vez que ambos possuem similaridades quanto ao diagnóstico. Porém, a Síndrome de Asperger possui pontos privilegiados como nos aspectos cognitivos, de memória e também de linguagem, já que, diferente do austismo, não apresentam atraso e sim, avanço, como veremos no quadro a seguir:

tratamento fonoaudiólogo trata a TEA pelo viés da linguagem e memória, auxiliando no desenvolvimento das crianças que possuem esses transtornos.
Para mais informações, consulte um fonoaudiólogo, contatando nossa central de atendimento e agendando o melhor dia e horário para o inicio do tratamento.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)