Técnicas vocais para profissionais da voz

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Técnicas vocais para profissionais da voz
terça-feira, 1 de setembro de 2015
TÉCNICAS VOCAIS PARA PROFISSIONAIS DA VOZ

 

Profissionais que utilizam a voz com muita frequência devem estar cientes de que precisam estar em dia com os exercícios vocais e técnicas que favorecem a boa utilização da voz e evitam nódulos nas pregas vocais. Para isso é necessário uma alimentação correta com frutas e sucos cítricos, beber água em temperatura natural (2 litros por dia), que é fundamental para manter as pregas vocais hidratadas e contribuem para uma boa condição de vibração da voz, entre outras práticas.

Existem outros cuidados que são importantes e por vezes passam despercebidos, como por exemplo, usar roupas mais confortáveis principalmente na região do abdômen, cintura, busto e pescoço. Roupas apertadas dificultam a respiração e causam complicações que refletem na condição vocal. Pastilhas, sprays e anestésicos automedicados não são indicados, pois cada um tem uma orientação específica e o seu uso sem prescrição médica pode causar uma inflamação.

Procurar dormir 8 horas por dia é um meio de cuidar da voz, começar o dia com um belo bocejo também é muito saudável. Segundo o professor de técnica vocal Juvenal de Moura, “Essa atitude simples mexe com as estruturas do trato vocal e também alonga, permitindo que ele saia do modo de relaxamento”.

Confira algumas práticas inimigas da voz:

  • Pigarrear

Essa atitude provoca lesões nas pregas vocais por acabar forçando demais e fazendo com que elas se raspem.

  • Gritar

O grito passa pelas pregas vocais numa velocidade de até 80 km/h e isso pode ferir muito, a região tente a se recuperar rápido, mas quando essa atitude é acontece repetidas vezes a pessoa poderá ter problemas como hemorragias e edemas.

  • Sussurrar

Quando sussurramos fazemos um esforço considerável para que as palavras sejam compreendidas e isso é considerado como mau uso da voz.

A melhor técnica para um profissional é conhecer sua voz, respeitar o seu timbre, aceitar seus limites, praticar diariamente os exercícios, não se exceder com as práticas inimigas e buscar sempre a melhor qualidade de vida e saúde. Todas essas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia, em caso de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para esses tipos de caso.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia.

Pré-avaliação via Telefone