Tensão e estresse causam doenças psicossomáticas

Home / Dicas de Saúde / Tensão e estresse causam doenças psicossomáticas

Pessoas convivem com a agitação nas grandes metrópoles diariamente, fator que pode causar diversas doenças como dores de cabeça, na nuca ou na coluna cervical. Estas e outras dores se relacionam às tensões exercidas de maneira inadequada sob as musculaturas da cabeça e do pescoço. Estas patologias podem ocorrer por má postura, fechamento irregular da boca, mastigação errada, descanso reduzido, entre outras.

A área da fonoaudiologia especializada em motricidade orofacial pode ajudar no alívio dos sintomas causados por toda tensão e estresse do dia a dia. O fonoaudiólogo sabe quais são todos os músculos da face e do pescoço que recebem essa carga excessiva e trabalha com o objetivo de promover o alongamento e o relaxamento da musculatura, assim como melhorar as circulações sanguíneas e linfáticas.

Acompanhe algumas dicas de fonoaudiologia para aliviar os níveis de tensão e estresse:

• Faça caretas para articular e exercitar os músculos da face;

• Faça massagens no pescoço e nos ombros;

• Agite-se para movimentar os músculos do corpo;

• Fale um pouco para movimentar os músculos da face;

• Boceje para diminuir a tensão. 

Central da Fonoaudiologia conta com profissionais especializados para realizar tratamento de motricidade orofacial em pacientes que apresentam quadro identificado de tensão e estresse. Procure atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fonoaudiologia ou sobre a Central da Fonoaudiologia, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo! 

A Central da fonoaudiologia possui profissionais capacitados a tratar da reabilitação de pacientes no quadro pós-cirúrgico de ortognática. Para saber mais

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)