Dia Internacional de Combate às Drogas

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
  
Dia Internacional de Combate às Drogas
quarta-feira, 24 de junho de 2015
DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS

26 de Junho é a data designada pela ONU para comemorar o Dia Internacional da Luta contra o Uso e Tráfico de Drogas. No Brasil, foi adotado o Dia Nacional de Combate às Drogas que envolvem palestras durante toda a semana, em escolas e diversas entidades que lidam com crianças e adolescentes. A importância desse tema suscita diversas discussões na sociedade.

O uso excessivo de substâncias psicoativas acarreta em diversos problemas para o usuário em todos os âmbitos de sua vida, debilitando-o psicologicamente, emocionalmente, economicamente e principalmente fisicamente.

Depois do psicológico, o físico é quem mais sofre com as alterações e visível destruição do corpo causado pelo uso das substâncias psicoativas, afetando diversas funções vitais, incluindo a comunicação.

Por essa questão, diversas pesquisas têm sido realizadas acerca da atuação da fonoaudiologia em casos de dependência química, uma vez que é área de conhecimento responsável por compreender a comunicação dos seres humanos.

Grande parte dessas pesquisas estão baseadas em alterações crônicas, ou seja, quando há ou houve uso abusivo e constante de substâncias psicoativas; ou agudas, proveniente do uso imediato; que ficam expressas na fala, dificultando assim, a compreensão e a expressão das dificuldades gerais na expressão da linguagem oral.

Em alguns casos e dependendo do tipo da droga usada, o usuário fica com sequelas na linguagem, dificultando a compreensão e é neste ponto que o fonoaudiólogo irá trabalhar, fomentando uma comunicação eficaz e clara.

Interessou-se? Conhece alguém nessa situação? Procure ajuda ou entre em contato com nossa central de atendimento 24 horas para mais informações.

 

Atenciosamente,

Equipe da Central da Fonoaudiologia.

Pr-avaliao via Telefone