Fonoaudiologia Estética

O surgimento de rugas de expressão na região da boca pode não ser uma simples consequência do avanço da idade, mas também decorrência de falar, mastigar, respirar e até falar de forma errada. Contrair exageradamente os músculos do rosto geram efeitos na aparência, trazendo consequências desagradáveis para a pele.

Essas funções naturais quando realizadas incorretamente, podem acelerar o processo de flacidez e aparecimento de marcas no rosto. Segundo a fonoaudióloga Valesca Resende, ‘a mastigação unilateral, por exemplo, causa assimetria na face deixando um lado mais flácido, marcado e com tônus reduzido em relação ao outro’, isso quando também não estimula o crescimento e avanço da mandíbula do lado que a pessoa não mastiga.

Para evitar que essas questões acabem tendo que ser solucionadas na mesa de cirurgia, a fonoaudiologia estética surge como uma subcategoria da motricidade facial, que trata alterações musculares. Sem aplicação de cremes, botox e sem dor, essa especialização é uma alternativa que exercita, alonga e relaxa a musculatura do rosto a fim de prevenir as indesejáveis rugas e outras alterações faciais.

Diferente da já bastante conhecida ginástica facial, a fonoaudiologia estética não se restringe apenas aos exercícios para a face, mas também realiza massagem facial e até drenagem linfática visando organizar a musculatura do rosto. Porém, antes de direcionar o tratamento, é feito um diagnóstico que se baseia numa avaliação da articulação; como o indivíduo fala e mastiga, a fim de identificar onde está o problema. 

Central da Fonoaudiologia Para Tratamento Estético

A Central da Fonoaudiologia dispõe de profissionais especializados no tratamento para a prevenção de rugas e avanço de mandíbula, visando proporcionar aos pacientes a aparência estética desejada e melhor qualidade de vida. Para mais informações entre em contato conosco e agende uma pré-consulta grátis!

Obrigado pela leitura!
Equipe Central da Fonoaudiologia.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)