Pré-consulta grátis. Solicite mais informações

Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva

DÚVIDAS NO TRATAMENTO?
Entre em contato com a nossa central de atendimento
  4020-6719
MAIS
ACESSADOS
• Labirintite
• Efeito dos sons e ruídos sobre o feto
• Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva
MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva

A audição é um dos sentidos que viabilizam a comunicação, sendo desenvolvida desde o útero materno. Por volta da 24ª semana de gestação ocorre  a maturação do sistema auditivo periférico e, somente após o nascimento é que a maturação das vias auditivas ao longo do sistema nervoso central, complementam-se (por volta dos 18 meses de idade).

Durante a primeira infância (0 a 6 anos de idade), fica mais difícil detectar as perdas auditivas em decorrência do comportamento comum dos bebês. Contudo, o diagnóstico precoce feita nos primeiros seis meses de vida, facilita a intervenção médica e fonoaudiológica. Por esta razão é realizada a triagem auditiva neonatal universal, pois avalia todos os recém-nascidos, sem que necessariamente façam parte do quadro de suspeita de perda auditiva.

Em todo o caso, a Neuropatia Auditiva é uma condição que pode ser encontrada em pacientes de qualquer idade, seja adulto, jovem, criança ou idoso que apresente funcionamento normal de células ciliadas (revestidas por cílios) externas  e função neural alterada.

A importância deste caso é que, o quanto antes for diagnosticado e a intervenção for realizada (preferencialmente antes dos 3 anos de idade), maiores são as chances de prevenção, além de minimizar a instalação de padrões posturais e movimentos anormais da comunicação, expressão e linguagem. O fonoaudiólogo irá intervir com exercícios que visam o desenvolvimento da criança de acordo com a fase em que ela está.

 

Central da Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva

Trabalhando somente com profissionais graduados e especializados no atendimento domiciliar, a Central da Fonoaudiologia leva até nossos pacientes todos os materiais necessários para cada sessão, realizando um tratamento humanizando visando sempre sua qualidade de vida. Para agendar uma pré-consulta fonoaudiológica grátis, basta entrar em contato conosco através de nossa central de atendimento.

 

Atenciosamente,

Equipe da Central da Fonoaudiologia.

  Dúvidas sobre Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva?
Deixe seu nome e telefone que entraremos em contato com você em no máximo 1 hora
Nome:
Telefone: