Pré-consulta grátis. Solicite mais informações

Tireoidite de Hashimoto

DÚVIDAS NO TRATAMENTO?
Entre em contato com a nossa central de atendimento
  4020-6719
MAIS
ACESSADOS
• Nódulos de Pregas Vocais
• Disartrofonias
• Leucoplasias
• Pólipos de Pregas Vocais
• Voz Profissional
TRATAMENTOS
RELACIONADOS
• Afonia
• Disfonia
• Edema de Reinke
• Muda Vocal
• Parkinson
• Presbifonias
• Tireoidite de Hashimoto
• Tumores Laríngeos
MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
 › 
Tireoidite de Hashimoto

Glândula localizada no pescoço, a tireoide produz os hormônios responsáveis por regular a maioria do funcionamento das células do corpo.

A Tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune que ocorre a partir da inflamação da tireoide, causada por um erro do sistema imunológico. O organismo, na Tireoidite de Hashimoto, produz anticorpos para combater as células da tireoide. Esses anticorpos destroem a glândula tireoide ou reduzem sua atividade, isso acomete ao hipotireoidismo, que é caracterizado pela diminuição na produção dos hormônios.

Os sintomas da Tireoidite de Hashimoto só aparecem a partir do hipotireoidismo, pois a doença tem uma lenta evolução. São eles: Cansaço; Depressão; Pele seca e fria; Prisão de ventre; Diminuição da frequência cardíaca; Voz mais grossa; Menos apetite; Sonolência; Ganho de peso; Cãibras e alterações menstruais. Se a tireoide aumenta muito, pode formar o bócio, popularmente chamado de papo.

O médico endocrinologista faz o diagnóstico a partir da observação do aumento da glândula que também endurece. Através de exames de sangue são dosados os níveis dos hormônios da tireoide. O tratamento dosa o nível dos hormônios durante o ano. Essa dose depende do grau de deficiência da produção desse hormônio.

 

Fonoaudiologia para Tireoidite de Hashimoto

Se ocorrer o aumento da glândula tireoide a cirurgia se tornará necessária para que mais mudanças hormonais ou problemas maiores à saúde sejam evitados. Após a cirurgia, é comum os pacientes apresentarem alguma alteração de voz temporária. Se as alterações forem definitivas se dará ao fato da proximidade da glândula com os nervos responsáveis pelos movimentos das pregas vocais. Mudanças como rouquidão e cansaço ao falar são percebidos nesses casos. Para que a voz seja reabilitada a fonoaudiologia atua com diversos exercícios vocais que têm o objetivo de diminuir a rouquidão e eliminar comportamentos vocais que causam danos às pregas, a partir de mudanças de comportamento vocal.

Central da Fonoaudiologia conta com profissionais especializados para realizar tratamento em pacientes com Tireoidite de Hashimoto. Procure atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fonoaudiologia ou sobre a Central da Fonoaudiologia, entre em contato conosco.

  Dúvidas sobre Tireoidite de Hashimoto?
Deixe seu nome e telefone que entraremos em contato com você em no máximo 1 hora
Nome:
Telefone: