Pré-consulta grátis. Solicite mais informações

Autismo

DÚVIDAS NO TRATAMENTO?
Entre em contato com a nossa central de atendimento
  4020-6719
MAIS
ACESSADOS
• AVE/AVC
• Autismo
• Síndrome de Down
• Alzheimer
• DEL
TRATAMENTOS
RELACIONADOS
• Afasia
• Alteração Vestibular
• Demência
• Desenvolvimento da Linguagem
• Desenvolvimento do Vocabulário
• Distúrbios Fonológicos
• Fonoaudiologia para idosos
• Paralisia Cerebral
MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
 › 
Autismo

Autismo é um Transtorno Invasivo de Desenvolvimento que compromete a comunicação, a interação social e a imaginação. Na maior parte dos casos aparece nos 3 primeiros anos de vida, mas nem sempre os pais identificam.

Pessoas com autismo apresentam sintomas como o desvio do olhar ao falar com outra pessoa, expressões comprometidas e dificuldade em utilizar das linguagens verbais e não-verbais para estabelecer uma comunicação.

A linguagem de pessoas com autismo é sempre muito comprometida, as alterações variam de acordo com o caso. Para tratar distúrbios de linguagem, o fonoaudiólogo avalia, de acordo com o diagnóstico, o planejamento adequado de intervenção onde serão trabalhadas as dificuldades apresentadas durante a avaliação.

A maioria dos indivíduos com autismo apresenta dificuldade, por exemplo, em utilizar a linguagem para se comunicar em um contexto, em iniciar a comunicação e mantê-la. Assim como dificuldades em formar sentenças, atrasar ou ter ausência de fala ou alterações de articulação e, repetição da fala dos outros. Outro aspecto que complica o diálogo e a interação social é a dificuldade em compreender a mente dos outros, não conseguindo se colocar no lugar da pessoa com quem se está falando e aceitar o ponto de vista dela. O profissional de fonoaudiologia também trabalha a percepção simbólica do autista. Em casos de autistas que não falam, o fonoaudiólogo e a família devem elaborar um sistema de comunicação alternativo. 

Todos os tratamentos de distúrbios de Linguaguem feitos pelo fonoaudiólogo, têm como objetivo adaptar a pessoa com autismo à educação e à sociedade, contando sempre com o auxílio da escola e família para completar o tratamento que não é só ministrado pelo fonoaudiólogo, mas sim por uma equipe multidisciplinar.

O diagnóstico precoce possibilita intervenções fonoaudiológicas e educacionais mais produtivas, para que o quadro clínico apresentado desenvolva-se satisfatoriamente.

Central da Fonoaudiologia conta com profissionais especializados para realizar tratamento em pacientes com Autismo e o ajudar na integração com a sociedade. Procure atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fonoaudiologia ou sobre a Central da Fonoaudiologia, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo! 

 

Obrigado pela leitura!

Equipe Central da Fonoaudiologia

  Dúvidas sobre Autismo?
Deixe seu nome e telefone que entraremos em contato com você em no máximo 1 hora
Nome:
Telefone: