Distúrbios Fonológicos

Os distúrbios fonológicos caracterizam-se pela relação entre a produção inadequada dos sons e os tipos de 
sílabas, que resultam em uma fala errada. Mais frequente nas crianças, esse distúrbio causa uma grande preocupação com a fala e a linguagem, que se tornam de difícil compreensão, alterando o significado da mensagem.

É importante que os distúrbios fonológicos sejam identificados na infância para que futuramente não atrapalhe o desempenho escolar da criança. Com uma análise detalhada feita por um fonoaudiólogo, são analisadas as estruturas silábicas presentes na fala e a distribuição dos sons nessas estruturas e nas palavras.

As crianças com esse distúrbio têm dificuldades em manter diferenças nos sons emitidos. A Central da Fonoaudiologia trata individualmente cada paciente. Estimula de acordo com cada necessidade para o total desenvolvimento da linguagem e saúde vocal, eliminando os distúrbios fonológicos. 

O tratamento pela fonoaudiologia aliado ao apoio da família e ao ambiente domiciliar são importantes para a rápida recuperação do paciente diante de seu distúrbio e resgata funções naturais possibilitando a capacidade de comunicação, natural do ser humano. 

Obrigado pela leitura!
Atenciosamente,
Central da Fonoaudiologia.

Solicite uma ligação de nosso Atendimento
(inclusive aos fins de semana)